sábado, 9 de janeiro de 2010

A resenha do DESAFIO LITERÁRIO 2010


Nota: 4

A MARCADA
Kristin Castt

Um livro de banca/ Romance


A Marcada, conta a história de Zoey Redbird, uma garota popular, que é marcada por vampiro rastreador em sua escola. Onde Nyx, a Deusa, lhe torna mais poderosa que qualquer outra marcada.
Zoey Redbird, vive em um mundo onde os vampiros são tolerados pelos humanos.

Após essa marcação toda sua vida se transforma, ela é obrigada a se mudar para escola de vampiros, pois a transformação afeta o seu corpo fisico, e sua mente com toda mudança, podendo até causar sua morte.

Ela precisa se afastar de sua familia, seus amigos, para se adaptar.

Na nova escola, sua colega de quarto Stevie Rae Johnson, se torna sua melhor amiga.

Quando tudo aparenta ir bem, até tem uma paquera na escola, porém, como toda escola tem umas garotas que gostam de sentir, na Casa da Noite, onde as Filhas das trevas fazem cerimonias com instrumentos inadequados e convidam Zoey para participar, mas não convidam por vontade própria, para sastifazer Neferet, a professora e orientadora de Zoey.
Após uma cerimonia, que deu errado, fora do território escolar, Zoey é nomeada Lider das Filhas das trevas, por acabar salvando todos e demonstrando seus poderes com os cinco elementos: água, vento, fogo, terra e espiríto.
Passa a maior parte do tempo criando regras e normas, para que se tornem exemplos. Entretanto na cerimônia de apresentação Neferet, apresenta tudo como sua idéia, despertando uma certa desconfiança em Zoey.
Opinião:
O livro é bom, prende a atenção do leitor, entretanto fica um pouco massante com os termos utilizados pelas escritores, exemplo: gostoso, bundinha...
Entre outros termos que não vou ne comentar.

16 comentários:

  1. esse eu nem li ainda, mas vou ler, pq fala de vampiros. Mas nesse quesito, meu preferido ainda é O beijo das sombras. Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei vc por um pensamento de Grey's no blog. Adoro essa série e adoro as frases finais da Meredith.

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigada!!!!!
    Eu ADORO filmes e séries, são inspiradores, vou ler o livro que vc indicou!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia que ele esse livro estava entre os livros de banca, adorei a escolha, ja li e gostei da historia (apesar de achar que as escritoras não sao muito boas).
    Se gosta de vampiros leia o livro O despertar do Vampiro da Serie Alma e Sangue...
    Gostei da Opiniao, rapida e objetiva...
    Muito bom
    PAranbens...
    XD

    ResponderExcluir
  5. Já li este também, não sabia que vendia em bancas. Sinceramente, achei o estilo de escrita da série inteira bem ridículo o que torna quase impossível me ater ao conteúdo da história. E como li 4 mais livros da série, posso dizer também que é mesmice atrás de mesmice no modo como a trama de desenvolve, cansa mesmo.

    Então por mim foi isso, a história poderia ser bacana nas mãos de outro autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li esse livro justamente pelos termos usados, já que me disseram que a pobreza dos termos estraga qquer chance do livro ser bom.

    Mas sua resenha foi muito boa! Até apróxima!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fran!
    Bom tê-la participando do desafio! Obrigada por compartilhar as suas leituras! Aqui em BSB esse livro só é vendido em livrarias mesmo. Que legar ver que as bancas estão vendendo outros tipos de literatura. No tocante ao livro, já li outros comentários a respeito, porém nunca me interessei. Sinto que não faz meu tipo. Ainda assim fico feliz que tenha sido uma leitura agradável para você. Parabéns por cumprir essa etapa!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Vampiros!! Estou um pouco decepcionada com eles!!! Mas que bom que foi uma leitura agrada'vel!!! Bejos

    ResponderExcluir
  9. Os vampiros estão em todas mesmo, hein?! Realmente, a linguagem xula utilizada sem propósito enfeia o texto, entendo o que disse perfeitamente. Aliás, hoje a Marta Medeiros em sua crônica do O Glogo comenta sobre o uso de palavrões e sua banalização de um jeito bem bacana. Vale a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran,

    bem esclarecedora sua opinião. Decidi que esse livro não faz o meu tipo... rsss
    Mas que bom que o passatempo valeu a pena.
    bjs

    Driza

    ResponderExcluir
  11. Desculpe pessoal meu engano!!!!!
    Obrigada pelo aviso, assim não perco tempo lendo a continuação da história, estou com pensamentos de ler outros livros, que são muitos que estão na lista!!!!
    Já que livros que vendem em banca leiam Sherlock Holmes, talvez eu seja suspeita para indicar, por que sou simplesmente apaixonada por investigação, mas os livros, tem uma arte na observação, que é incrivel, impressionante.
    Li vários livros de Sir Arthur Conan Doyle, quer dizer da Série Sherlock Holmes. Fiz questão de assistir o filme na estréia, é muito bom tem basicamente, os pontos mais fortes de Sherlock e Watson nos Livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ahh, Kézia Lôbo eu li o livro que vc indicou, eu adorei, pretendo ler a continuação!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran,
    Passando para conhecer os blogs participantes do desafio literário.
    Adoro a série The house of night, e olha que acho Marcada o mais fraquinho depois melhora :0
    bjoo

    ResponderExcluir
  14. Bem eu tenho mas não li ainda......porem adorei sua resenha e sinceridade. parabéns pela resenha e pelo blog....que o mes de fevereiro lhe agrade mais....bjus elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fran!

    Gostei da sua resenha :)

    Essas histórias de vampiros não me agradam muito, não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran.
    Legal sua participação no Desafio.
    Eu estou um tanto quanto saturada de sagas vampirescar. Precios dar uma desafogada nesse assunto.
    Mas, valeu a dica do romance.
    Ató o próximo desafio.
    Abs,

    Rê Lima

    ResponderExcluir